top of page

Casa do Povo da Feteira

 

A Casa do Povo da Feteira acompanhou a mesma reformulação e alteração do Regime Jurídico de todas as Casas do Povo no País e na Região.
Pelo Decreto-Lei nº 171/98 de 25 de Junho, as Casas do Povo são equiparadas a IPSS - Instituição Privada de Solidariedade Social.
A Casa do Povo da Feteira tem acordo de cooperação com o IDSA - Instituto para o Desenvolvimento Social dos Açores para o funcionamento do Centro de Convívio de Idosos da freguesia da Feteira, que funciona à quinta-feira, na antiga escola da Portela.
A Camara Municipal da Horta financia de forma indirecta o Centro de Convivo de Idosos, através das aulas de actividade física para idosos.

 

Simbolo da Casa do Povo da Feteira

 

No dia em que a Casa do Povo da Feteira faz 33  anos de vida, a Direcção apresenta a todos os Feteirenses espalhados pelo Mundo, o Símbolo da Casa do Povo da Feteira, símbolo que pretende espelhar o que foi a história da Freguesia da Feteira. Os dois fetos na cercadura representarem a origem do nome da freguesia, no centro  a coroa do Espírito Santo o padroeiro da Freguesia, em cima a representação da lavoura, umas das fontes de rendimento do passado e do presente, à esquerda a tolda de milho, a representar a cultura de cereais que teve grande importância nas exportações da freguesia, à direita o cesto de arroba com batatas doces, a freguesia da Feteira chegou a produzir 200 toneladas de batata doce por ano, em baixo o barco a representar outra actividade que teve grande expressão na freguesia, a pesca.

bottom of page